Não à verticalização desenfreada!

São Caetano contra a privatização do DAE

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

Conheça a Aseam

Em 16 de setembro de 2004, a Associação dos Amigos da Saúde Emília Alfredo Manganotti – ASEAM foi constituída.

Perplexos com o teor da Declaração Pública prestada pela filha de dona Emília, cidadãos de nossa comunidade, no intuito de prestar-lhe auxílio e solidariedade, convocaram-na para maiores esclarecimentos, constatando, em reunião realizada, que muito mais do que as letras que o documento público revelavam, o trágico episódio trouxe à lume fatos extremamente constrangedores. Dona Sonia narrou os lamentáveis fatos que envolveram sua mãe quando esta necessitou de atendimento público hospitalar em nossa cidade.

Assim, tomados os presentes de profunda indignação, uniram-se para constituir a Associação – ASEAM, com o propósito de evitar a ocorrência de novos e lastimáveis fatos, sejam os vividos pela Sra. Emília Alfredo Manganotti e família, sejam outros que reclamem ação prática, objetiva e eficiente do poder público.

A transparência dos atos de gestão pública tão reclamada deve ser materializada.

Todo aquele que presta atendimento ao público na área da saúde e nos demais setores da administração, deve estar preparado para lidar com as dificuldades do cotidiano. Devem também haver órgãos que, no prazo imposto pela legislação, prestem as devidas informações.

A maneira simples e objetiva de obter sucesso no serviço público, sem dúvida, é a transparência dos atos, de maneira a permitir que a população se certifique de que estes foram praticados dentro da legalidade e em seu benefício.

Canal Youtube


Confira nosso canal no Youtube