Não à verticalização desenfreada!

São Caetano contra a privatização do DAE

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

CENSURA!!! Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul tenta abafar o som da Trombeta

Todos aqueles que conhecem a ASEAM sabem que a entidade (sem fins lucrativos, políticos ou religiosos) luta pela transparência dos atos de gestão da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul.

Essa luta é travada, literalmente, em razão da ausência de recursos financeiros da associação, que não dispõe de patrocínio, subvenção do Poder Público ou qualquer tipo renda com propaganda comercial ou publicitária em seus informativos.

Todos os gastos com a manutenção de nosso blog, publicação e distribuição de nossos informativos são custeados pelos próprios diretores da entidade.

No dia 14/05/11 a ASEAM estava distribuindo pela cidade mais um informativo de interesse da população sancaetanense, quando levou um verdadeiro ?cruzado de direita? da Prefeitura Municipal.

Agentes da Guarda Civil Metropolitana ? CGM impediram a distribuição gratuita do informativo nº 09 da ASEAM ao apreender o material e encaminhar para a Delegacia de Polícia.

A ordem de acabar com a distribuição do informativo da entidade partiu diretamente do Sr. Balbo Santarelli, Secretário Municipal da Secretaria Especial de Controle Urbano – Secont, sob a alegação de infringência à Lei Municipal nº 4831/2009 ? Lei Cidade Limpa.

Não bastasse a prática descarada de censura, revestida por sentimento de abuso de autoridade, a ASEAM ainda foi multada em R$ 5 mil no dia 27/05/11.

Mesmo assim, fazendo como muitos cidadãos de bem, a ASEAM ?levanta e sacode a poeira?, dizendo que já apresentou recurso administrativo contra a aplicação dessa multa e afirma que ingressará com a ação judicial competente para ver garantido o direito constitucional da liberdade de expressão.

E, como não poderia deixar de ser, a ASEAM informa à população que o Poder Judiciário de São Caetano já tem se decidido que é ilegal todo e qualquer tipo de censura que afronte as garantias invioláveis da nossa Constituição Federal.

O processo em questão está tramitando perante a 1ª Vara Cível de São Caetano do Sul, sob o nº 565.01.2010.016664-0, que poderá ser acessado através do site www.tj.sp.gov.br

Diante da reportagem ?Amigos estão livres da lei cidade limpa em SCS? postada no dia 26/05 em nosso blog, fica uma pergunta: se a ASEAM só falasse bem a administração do Prefeito, será que os informativos seriam apreendidos e aplicada multa para a entidade?

Mas uma coisa é certa: se a Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul não é amiga da ASEAM, a ASEAM mantém seu posicionamento de amizade e cumplicidade com os anseios da população sancaetanense.

Diretoria de Comunicação da ASEAM.

30 de maio de 2011 20:03 - Postado por ASEAM

9 Respostas para “CENSURA!!! Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul tenta abafar o som da Trombeta”

  1. Marcia Lima disse:

    Isso é um absurdo , só que faltava o Prefeito proibir a divulgação da realidade de nossa cidade, tapar o sol com a peneira até qdo ele pensa que vai conseguir, ASEAM não desista precisamos de órgãos como vcs pra nos alertar.

  2. Ricardo Simões disse:

    Sobretudo uma gigantesca burrice da prefeitura.

    A Asean, é uma associação de cidadãos de São Caetano.
    Cidadãos, que junto com os governantes, conduzem a cidade.

    A prefeitura, se houvesse lá o verdadeiro espírito democrático, o respeito a liberdades individual, deveria mais é incentivar a expressão livre dos cidadãos.

    Mas, mais uma vez, o prefeito coloca os pés pelas mãos e destrói o que ele mesmo criou: a Lei da Cidade Limpa.

    Uma lei importante, necessária, mas que em mãos inábeis corre o risco de virar ferramenta de repressão.

    Triste rever isso tantos anos depois

  3. Karina disse:

    Inadimissível essa repressão. O prefeito deve, no mínimo, se retratar. Quando vai sair o próximo jornal? Quero ser a 1ª a ler. Leio o que eu quiser e não o que o prefeito entende que devo ler. Força aseam.

  4. Edu Melo disse:

    Por que vocês não chamaram a Globo? Isso é muito grave e não pode ser silenciado. Grave e vergonhoso pra cidade.

  5. Marcia Guedes disse:

    Quer saber? Boa, sr Prefeito! Quanto mais barbaridades o senhor fizer, mais rápido o senhor será desmascarado.
    Sem palavras. Essa censura superou tudo. Democracia em luto.

  6. Lilian disse:

    Aseam, eu estava desacreditada da política até conhecer vocês. Que trabalho maravilhoso. Se toda a população fosse engajada assim, nossos políticos não seriam tão corruptos (não votariamos neles). Enfim, quero saber se o dr Eder sairá como prefeito. Eu e minha família votaremos nele. Abraço e continuem firmes.

  7. Maura C. Matos disse:

    Também voto no Dr. Eder, sem dúvida alguma.
    Doutor,
    eu e minha família somos muito gratos por tudo que o senhor tem feito por nós.
    Que o senhor tenha muitas alegrias em seu caminho.

  8. Adeline disse:

    Voto nele também. Acorda São Caetano

  9. Orlando disse:

    É da Aseam? então eu voto também. Abraços


Deixe uma resposta

Canal Youtube


Confira nosso canal no Youtube