Não à verticalização desenfreada!

São Caetano contra a privatização do DAE

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

Guarda Municipal de São Caetano consegue Habeas Corpus para porte de arma após expediente

A Associação da guarda municipal de São Caetano obteve nesta data um hábeas corpus que assegura o porte de arma também após o expediente. Essa conquista reflete diretamente os esforços da ASEAM, que abraçou o pedido da Associação da Guarda Municipal e mobilizou uma equipe técnica para ingressar com a ação judicial.

A ASEAM recebeu inúmeras manifestações dos próprios guardas demonstrando preocupação com represálias dos criminosos, que sabiam que estes agentes de segurança estariam desarmados após o horário de trabalho.

Embora a ASEAM tenha consciência de que a questão do porte de arma de fogo seja delicada, considera essa conquista jurídica como uma vitória da população sancaetanense: ?Entendo que através da dedicação, seleção, competência e mérito, o profissional que atua como guarda municipal, certamente está capacitado técnica e psicologicamente para exercer a função, dentro do rigor da lei, para proteger, juntamente com o aparato da Polícia Civil e Militar os cidadãos. E se o mesmo tem condições psicológicas pode portar arma em razão da sua atividade profissional, saberá portar-se também fora de sua atividade. Evidentemente, não podemos associar ou contrapor esta questão, com os movimentos nacionais a favor do desarmamento, que também é motivada atualmente pela recente barbárie ocorrida no caso Realengo. Até porque a campanha, que também recebe o apoio de nossa associação, visa o desarmamento da população em geral e não do profissional tecnicamente capacitado?, declara Eder Xavier, presidente da ASEAM.

A ASEAM espera que o alto índice de crimes contra o patrimônio e a vida seja reduzido consideravelmente no Município de São Caetano do Sul e reafirma seu compromisso de lutar a favor das causas públicas com fé, destemor e independência.

26 de maio de 2011 18:12 - Postado por ASEAM

4 Respostas para “Guarda Municipal de São Caetano consegue Habeas Corpus para porte de arma após expediente”

  1. Mario Oliveira disse:

    É bom porque se o guarda estiver fora do horário de trabalho e presenciar algum assalto, ele pode pegar o ladrão. Não é possível não ter como controlar os roubos de carro na nossa cidade … alguém ter que fazer alguma coisa. Parabéns asean.

  2. Marilene disse:

    muito bom, parabéns a todos, queremos seguranca na cidade.

  3. angela disse:

    Parabéns, aseam por mais uma vitória.

  4. MIZAEL disse:

    ESSA FOI A PRIMEIRA VITÓRIA DA AÇÃO CONJUNTA ENTRE ASEAM E ADGCM, OUTRAS COM TODA CERTEZA VIRÃO. PARABÉNS ASEAM.


Deixe uma resposta

Canal Youtube


Confira nosso canal no Youtube